Barragem rompe na Bahia e cidade fica completamente destruída com a força da água

Barragem se rompeu na Bahia e Cidade ficou alagada!

Os moradores da cidade de Pedro Alexandre, região nordeste da Bahia, viveram uma quinta-feira (11) para esquecer. Uma barragem se rompeu e destruiu completamente a cidade, na manhã desta quinta.

De acordo com a Defesa Civil de Pedro Alexandre, o rompimento da barragem pode ter tido como causa as fortes chuvas que caem na região. O volume de água teria colaborado para que a estrutura se rompesse.

PUBLICIDADE

Para amenizar um pouco o drama, até o momento não há registro de mortos e feridos. Vídeos que mostram a força das águas circulam pelas redes sociais e chamam a atenção. A prefeitura decretou estado de emergência e de calamidade.

Pedro Alexandre é uma cidade pequena, com 16.995 moradores, localizada próximo da divisa com o estado de Sergipe. Além dela, outra cidade também correr riscos devido ao rompimento, Coronel João Sá, a 45km de Pedro Alexandre.

PUBLICIDADE

O Rio do Peixe passa pela cidade e água que vazou da barragem segue pelo curso do rio. Por volta das 15h30, a água já havia chegado a Coronel João Sá, cidade de 17.0656 habitantes, percorrendo uma distância de 80 Km.

Com a chegada da água a esta cidade, há risco de prejuízos materiais em todo o município. Desde a manhã, quando a barragem rompeu, a prefeitura pediu às famílias que deixassem suas casas. Cerca de 120 famílias moram no local.

A cidade de João Sá sofre com as águas nos últimos dias, quando fortes chuvas caíram sobre a cidade, alagaram o rio e causaram prejuízos aos moradores locais. Nos últimos cinco dias, choveu bastante nos dois municípios.

De acordo com a prefeitura, moradores se recusavam a deixar suas casas mesmo sendo alertados sobre o risco de alagamento nos imóveis e de morte que eles corriam. Escolas da região abrigaria os moradores que teriam que sair de casa.

Em casos de emergência, é muito importante seguir as orientações das autoridades para evitar que problemas maiores aconteçam.

Caso não saiam de suas casas, os moradores correm o risco de perderem suas vidas. Neste momento, sair de casa pode significar poupar a própria vida diante de uma situação difícil.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]