Barragem rompe na Bahia e cidade fica completamente destruída com a força da água

Barragem se rompeu na Bahia e Cidade ficou alagada!

Os moradores da cidade de Pedro Alexandre, região nordeste da Bahia, viveram uma quinta-feira (11) para esquecer. Uma barragem se rompeu e destruiu completamente a cidade, na manhã desta quinta.

De acordo com a Defesa Civil de Pedro Alexandre, o rompimento da barragem pode ter tido como causa as fortes chuvas que caem na região. O volume de água teria colaborado para que a estrutura se rompesse.

Para amenizar um pouco o drama, até o momento não há registro de mortos e feridos. Vídeos que mostram a força das águas circulam pelas redes sociais e chamam a atenção. A prefeitura decretou estado de emergência e de calamidade.

Pedro Alexandre é uma cidade pequena, com 16.995 moradores, localizada próximo da divisa com o estado de Sergipe. Além dela, outra cidade também correr riscos devido ao rompimento, Coronel João Sá, a 45km de Pedro Alexandre.

O Rio do Peixe passa pela cidade e água que vazou da barragem segue pelo curso do rio. Por volta das 15h30, a água já havia chegado a Coronel João Sá, cidade de 17.0656 habitantes, percorrendo uma distância de 80 Km.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]