Bebê de 3 anos tem parte do órgão genital amputado durante cirurgia em Minas Gerais

O menino de três anos quase teve o pênis amputado durante a cirurgia.

Um caso inacreditável aconteceu na cidade de Malacacheta em Minas Gerais onde o menino de 3 anos de idade teve parte do órgão genital amputado durante uma cirurgia de fimose.

A cirurgia aconteceu no hospital municipal da cidade e foi realizada por um cirurgião que tem 30 anos de experiência, Dr Pedro Guedes Abrantes, o médico faleceu dois dias depois do procedimento após o infarto.

PUBLICIDADE

A criança estava acompanhada no hospital de sua avó paterna, o pai Albert Rocha Amaral Camargo que tem 24 anos não pode estar presente porque estava trabalhando e a mãe da criança em viagem.

O pai da criança foi quem fez a descoberta algumas horas depois que parte do pênis do filho havia sido amputado. Ele contou que retirou a gaze e não viu nenhuma parte do órgão genital do filho visível só uma pequena ponta, ele então ficou tão assustado que contou que caiu ao chão e não conseguiu se mover e precisou da ajuda dos enfermeiros.

PUBLICIDADE

O pai da criança procurou o médico que garantiu que tudo estava bem ele disse que tinha removido apenas o excesso de pele que cobria o órgão genital e que o pênis da criança iria reaparecer dentro de 10 dias.

O pai disse que ficou enjoado com a resposta do médico, pois ele o tratou como se ele fosse um idiota. O pai disse que perdeu toda a confiança naquela equipe médica, pois apenas pelo choro do filho ele sabia que a criança estava sofrendo.

O pai decidiu levar a criança para o hospital Rosália que fica em Teófilo Otoni e lá foi constatado que houve a amputação parcial inadvertida do órgão genital da criança.

A criança passou por uma nova cirurgia para que pudesse urinar sem precisar de usar sonda, a criança já está em casa se recupera bem.

Os médicos estão analisando o caso para ver se há possibilidade de uma reconstrução do órgão genital. A polícia está investigando o caso, se for comprovado o erro médico o doutor responsável pela cirurgia não poderá responder porque faleceu.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.