Bebê de 50 dias vence coronavírus e recebe alta após passar um período internado

Leonardo não chegou a precisar fazer uso de respiradores e teve a febre como principal sintoma

Um bebê italiano acabou ganhando notoriedade após conseguir vencer o novo coronavírus.

A criança em questão, que tem apenas 50 dias de vida, se chama Leonardo e contraiu o Covid-19, chegando a ficar internado por uma semana na área pediátrica de um hospital localizado em Magenta. Entretanto, ele conseguiu vencer a doença e recebeu alta ainda na última sexta-feira (27). A partir disso, Leonardo seguiu para a sua casa, localizada em Corbetta.

PUBLICIDADE

A comentar a respeito da situação com o jornal italiano Il Giorno, a mãe do bebê afirmou que passou vários momentos de muito medo e preocupação desde que o seu filho testou positivo para o coronavírus.

Ela ainda destacou que não deseja essa situação para nenhuma mãe.

PUBLICIDADE

Ao falar em mais detalhes sobre a situação, a mãe de Leonardo afirmou que o bebê começou a se sentir mal uma semana antes de receber o diagnóstico e teve febre.

Devido a isso, ela acabou levando-o para fazer uma avaliação com um pediatra.

Após a consulta médica em questão, Leonardo foi encaminhado para o hospital, visto que o profissional de saúde manifestou a preocupação de que ele estivesse infectado com o coronavírus. Então, os testes necessários foram realizados a doença foi confirmada.

Ainda durante a sua entrevista ao Il Giorno, a mãe do menino afirmou que tinha certeza sobre o filho ter se contaminado devido ao fato de que um colega de trabalho do seu marido testou positivo para Covid-19.

Assim, ainda que ela e a família tenham tomado os devidos cuidados com Leonardo, não foi possível evitar que o garoto acabasse contaminado pelo vírus.

Se mostra válido destacar que Leonardo não chegou a precisar de aparelhos para respirar, mas teve febre e foi tratado com medicamentos.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.