Vídeo que viralizou nas redes sociais já tem mais de 75 milhões de visualizações na web, onde mostra uma professora jogando um bebê na piscina de propósito, isso chamou a atenção dos internautas e muitos se posicionaram com indignação pela atitude da professora.
A mãe do o bebê de apenas oito meses que foi jogado na piscina se posicionou e falou a sua versão, Krysta Meyer de 27 anos, é do Estados Unidos do Colorado, de acordo com a mãe do bebê de oito meses, ela mesmo fez a gravação da professora jogando o seu filho na piscina.
É possível ver nas imagens que o bebê foi jogado de propósito, foi jogado com o rosto na água e ele fica dentro da água durante um tempo, a professora só fica observando, ela não socorre a criança, mas apenas fica olhando ele se virar sozinho.
krista falou sobre o vídeo nas redes sociais e disse que foi uma surpresa, foi uma apresentação da professora para ela que o seu bebê já sabia nadar, ela chegou a dizer: parece até um peixinho, ele aprendeu muito rápido a nadar.
O vídeo viralizou nas redes sociais, mas o que as pessoas observaram não foi a habilidade do bebezinho, mas sim o que a professora fez ao jogar a criança dentro da água, o vídeo viralizou também no Brasil onde muitas pessoas comentaram não concordando com a atitude da professora.
Um pai chegou a registrar: meu filho vai aprender a nadar comigo, os internautas criticaram o vídeo pela atitude da professora, disseram que jamais permitiriam alguém fazer isso a seus filhos, declararam que ficaram desesperados ao verem aquela situação, o bebê sendo jogado dentro da água.
A mãe do bebê se manifestou falando sobre o ocorrido, defendeu a professora, falou que recebeu até ameaças de morte que não deveria fazer aquilo com a criança, falaram até que era a pior mãe do mundo, mas estava tudo sobre controle, segundo ela estava apenas ensinando o bebê a nadar.
Assista ao vídeo:
A academia americana de Pediatria, não aconselha ensinar a bebês menores de 1 ano a nadar, isso não diminui as chances de afogamento, segundo especialistas quando a criança está de cabeça para baixo na água, corre o risco de afogamento por inalar água para o pulmão.