Bebê é abandonado na rua com 12 horas de vida

Bebê é abandonado nas ruas de Londres com apenas 12 horas e vida.

Um recém nascido foi encontrado numa rua de Londres, próximo um arbusto, com apenas 12 horas de vida. O caso aconteceu no último dia 25 de maio quando o carteiro Edward encontrou o bebê encostado em um pequeno arbusto, embrulhado em uma manta branca vestido com uma roupinha e gorrinho cinza.

Rapidamente o carteiro resgatou a criança e levou ao hospital onde o pequeno está internado recebendo a ajuda necessária e passa bem.

PUBLICIDADE

O pequeno bebê recebeu o nome de Edward em homenagem ao carteiro que o socorreu, mas nada foi informado sobre o seu futuro ainda.

A polícia está investigando o caso, para tentar encontrar a mãe da criança abandonada e detectar os reais motivos para tal ato, assim como saber se a mãe vive em uma relação abusiva em casa.

PUBLICIDADE

No Brasil , uma ação como essa configura em crime de abandono de incapaz e possui agravantes de acordo com a atitude realizada da pessoa que cometeu tal feito.

O artigo 134 do código penal trata desse crime, que prevê que expor ou abandonar um recém nascido gera detenção de seis meses a dois anos.

De acordo com o agravante, essa pena pode subir de um a três anos de detenção caso o abandono estiver concomitantemente ligado à lesão corporal de natureza grave. Se acarretar em morte, essa pena poderá ser de dois a três anos de detenção.

No Brasil, os dados de crianças abandonadas chegam a cerca de 8 milhões e 40% desse abandono tem relação com denúncias de violência.

Por isso, mesmo com toda comoção e revolta popular, a aplicação da pena deve ser tratada com muita cautela, afim de avaliar as circunstâncias e motivos que levaram a pessoa a cometer esse crime.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.