Bebê de um ano morre depois de ser picado por um escorpião no ES:” Eu vi porque fui eu quem matei o escorpião”

Menino morre após ser picado por um escorpião num cômodo de casa no ES.

Neste último domingo (13), um bebê identificado por Davi Matos Rebonato, foi picado por um escorpião em Pedro Canário. A criança percorreu três unidades hospitalares, mas acabou por não resistir ao veneno.

Segundo a informação avançada pelos pais do bebê, o menino estaria num cômodo vazio e foi picado numa perna. O pai confirma que o menino foi mesmo picado.

PUBLICIDADE

“Eu vi porque fui eu quem matei o escorpião. De imediato corri para o hospital com ele”.

Já no hospital municipal de Pedro Canário, foi onde a família pediu o primeiro socorro para a criança.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o pai da criança, a recepcionista da unidade, teria dado a informação que existia soro disponível para ser aplicado no menino. Mas trinta minutos depois o caso mudou, quando o médico apareceu e disse que essas mesmas doses, estaria em falta.

Foi então, que os pais do bebê levaram para outro hospital, que fica a cerca de quarenta minutos do hospital onde não existia soro possível, já ao dar entrada nessa unidade, Davi finalmente recebeu o soro. Após isso, o menino mais uma vez foi transferido para um hospital privado, na mesma cidade onde acabou por não resistir.

“Quando ele deu entrada já na unidade, sofreu duas paradas cardíacas. Mas aí a médica disse para mim, que tinha conseguido fazer a reanimação, mas o seu estado clinico era grave. Mais para a frente teve uma nova parada cardíaca, e acabou por não resistir”, lamenta o pai.

O pai Jose Roberto, ressalta a demora para o atendimento do filho, já que o trajeto entre os hospitais, eram de algumas horas, o que para a família teria sido a causa do agravamento do quadro de saúde de Davi.

O velório realizou-se nesta segunda (14).

A secretaria de Estado de Saúde, emitiu uma nota, onde confirma que Davi recebeu todos os cuidados possíveis na emergência, onde também foi aplicado o soro antiperitônico, e também onde foram realizados todos os exames e medicação necessário administrada.

A unidade finaliza ainda, destacando que o menino teria sido levado para o hospital privado, devido à extrema urgência de internação em uma UTI pediátrica.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!