Bebê de apenas 8 meses morre eletrocutada depois que pipa de crianças que brincavam na rua se enroscou no fio de alta tensão

Cinco pessoas estavam com um bebê na calçada e todas elas foram atingidas por descargas elétricas.

Neste domingo dia 26, no bairro Pedra 90 em Rondonópolis MT, cerca de 200 quilômetros de Cuiabá, algumas crianças brincavam na rua soltando pipa e em determinado momento o brinquedo enrolou na fiação pública, tentando tirar a pipa puxando a linha, o fio da rede elétrica se partiu.

Testemunhas que moram próximo ao local do acidente, disseram que cinco pessoas estavam com um bebê na calçada e todas elas foram atingidas por descargas elétricas.

PUBLICIDADE

Não se sabe se o bebê recebeu uma descarga maior, mas ele tinha apenas oito meses de vida, o SAMU serviço de atendimento móvel de urgência foi acionado, a família recebeu os primeiros socorros no local e foram todos levados para o hospital.

O estado de saúde das vítimas não foi informado, mas a criança de apenas oito meses, identificada por Ana Heliza de Solza, sofreu muitos ferimentos e morreu no local em frente a sua residência.

PUBLICIDADE

Também compareceram ao local a Polícia Civil, a Polícia Militar e a perícia oficial de identificação técnica, compareceu também no local a equipe da Energisa, por causa do fio de alta tensão.

Relatou a Polícia Militar, que os pais das crianças que soltavam pipa na rua, podem responder pelas atitudes dos filhos, a polícia judiciária civil investiga o caso.

Soltar pipa é uma brincadeira bem antiga, mas pode colocar vidas em risco, se acontece na área urbana, por isso não coloque cerol na linha, ele pode cortar, causar ferimentos em pessoas e animais, a linha não pode ser metálica, fio de cobre em bobinas, o papel não pode ser laminado, deve se usar plástico ou papel de seda.

Não solte pipa na rua, procure um parque, praça ou campo de futebol, lugares abertos onde não há pessoas passando, nem fiação elétrica, isso garante a segurança das crianças e das outras pessoas.

Especialistas garantem que pipas podem causar choques elétricos, curto-circuito, incêndio, matar motociclistas e ciclistas, principalmente quando a linha possui cerol.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.