Bebê de 17 dias contrai herpes após ser beijado por visita e mãe faz um desabafo

Gustavo teve que ficar internado no hospital por 10 dias para tratar a herpes.

Temos ouvido muito sobre os cuidados com os bebes, principalmente quando eles acabam de sair do hospital, bebes recém nascidos precisam de muitos cuidados pois são muitos vulneráveis a doenças e contaminação que vem pelo ar ou até mesmo bactérias que são transmitidas pelos adultos através de contato físico.

Tenho certeza que você já tenha ouvido algo semelhante a esse assunto, mas com certeza não deu atenção, mas tenho certeza que após ler a essa historia verídica a seguir, você entenderá o perigo que isso significa para um bebe recém nascido.

PUBLICIDADE

Embora seja grave, a contaminação não é fatal, mesmo com indícios que possa matar. Isso varia de caso para caso, pois há bebês que ficam com lesões na pele, estomatite hepática com aftas na boca e inchaço da gengiva.

Em casos mais graves, o sistema nervoso central pode ser infectado, causando a meningite viral. Existe tratamento para todos esses casos citados, mas os médicos sempre recomendam que os pais procurem um hospital o quanto antes com os bebês.
A manicure Rafaela Moreira, entende exatamente o que estamos falando, pois com um bebê de 17 dias, ela já sentiu na pele o que é ver seu pequeno todo cheio de lesões, após seu bebe Gustavo contrair herpes, depois de ter sido beijado por uma visita.

PUBLICIDADE

Rafaela contou que as marcas apareceram do nada, não teve nenhum sintoma, o bebe aparentemente estava normal, saudável.

“Não teve sintoma nenhum no caso do Gustavo, ele não teve nada, simplesmente ele amanheceu com o rostinho daquele jeito, foi do dia para noite!”, contou a mãe indignada.

Diante daquela situação, não hesitou em procurara ajuda, então ela foi rapidamente para o Hospital Municipal M’Boi Mirim em São Paulo onde ele recebeu o diagnóstico de Herpes.

“Quando o Gustavo nasceu eu fui para casa e em casa tive várias visitas seguidas, familiares, amigos, não tem como dizer de quem foi que pegou, não dá pra acusar ninguém”, afirmou Rafaela.

Gustavo teve que ficar internado no hospital por 10 dias para tratar a herpes.
“Ele só não ficou internado na UTI porque ele não teve febre, parece que foi coisa de Deus. Ele fez vários exames de sangue, a minha sorte foi que ele não teve febre”, disse Rafaela.

Mesmo depois da alta, a mãe conta que teve que manter o tratamento:

“Quando ele saiu do hospital fomos encaminhados para o dermatologista que passou um hidratante e um creme para o rosto para controlar e evitar que a herpes volte”.

Atualmente, Gustavo está muito bem e não teve mais nenhuma dessas crise. “Graças a Deus, ele não teve mais nada”, contou Rafaela.

Rafaela então resolveu compartilhar seu caso e de seu filho para conscientizar outras pessoas de que não se deve beijar bebês, pois o sistema imunológico deles ainda não é totalmente formado e qualquer descuido pode vir a ser fatal.

“O conselho que eu dou hoje para os pais é: não deixem as visitas falarem perto e/ou beijarem seu bebê! E sempre peça que eles passem álcool em gel nas mãos antes de entrar em contato com o bebê”, orientou Rafaela.

Rafaela fez um post em suas redes sociais sobre o que aconteceu com seu filho.  A publicação viralizou e já tem mais de 170 mil compartilhamentos.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]