Bebê de 6 meses perde a vida após contrair bactéria altamente perigosa depois que os pais lhe deram mel, entenda

O caso é um alerta, pois muitos pais tem o costume de dar mel para seus filhos.

Um bebê de apenas seis meses de vida morreu depois que seus pais lhe deram mel. O alimento é muito comum, mas pode ser muito perigoso para crianças menores de um ano.

O caso aconteceu em Tóquio no Japão e de acordo com a notícia que saiu no jornal os pais estavam misturando mel ao suco da criança a cerca de um mês.

PUBLICIDADE

Os pediatras e nutricionistas recomendam que as crianças só devem ingerir mel a partir de um ano de vida por causa do risco da contaminação pela bactéria Closdridium botulinum que causa o botulismo.

Os pais da criança disseram que não sabiam que o mel poderia causar danos à saúde do bebê, no entanto eles contaram que sempre misturavam mel no suco da criança porque pensavam que isso era bom para saúde do filho.

PUBLICIDADE

A criança foi encaminhada para o hospital, após apresentar convulsões e muita dificuldade para respirar.
Chegando ao hospital os médicos que o atenderam realizaram os primeiros exames que apontaram que o mel estava contaminado com a bactéria que causa botulismo.

O bebê foi internado e passou um mês no hospital em tratamento, no entanto não resistiu. O corpinho do bebê não conseguiu combater a bactéria que acabou provocando a morte da criança.

Vale lembrar que o botulismo é muito perigoso para crianças menores de 1 ano, por que as crianças ainda não têm o sistema digestivo como os de um adultos e essa bactéria produz uma toxina que afeta o intestino e pode causar a morte da criança.

Um fato lamentável, mas que serve de alerta a todos os pais principalmente aqueles que não sabiam da informação. Agora que você já sabe compartilhe com outras pessoas e evite dar mel para crianças menores de 1 ano.

O botulismo é uma doença neuroparalítica grave, não contagiosa, causada pela ação de uma potente toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum.

É uma doença bacteriana rara, que entra no organismo por meio de machucados ou pela ingestão de alimentos contaminados, principalmente os enlatados e os que não têm preservação adequada. A morte acontece pela paralisação da musculatura respiratória. Tenha cuidado com tudo o que você dá para seu filho, um descuido pode ser fatal.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]