Uma mãe que não teve sua identidade revelada acordou às 5h45 e encontrou seu bebê, Samuel Symonds, embaixo d’água e inconsciente.
A mãe ligou para o 911 e o menino foi levado às pressas para o Centro Médico Infantil de Cook, onde faleceu por volta das 6h45. A criança tinha apenas seis meses de vida.
Quando os socorristas chegaram à casa, a mãe disse que deixou o bebê na banheira e adormeceu. Os Serviços de Proteção à Criança foram chamados para investigar o caso.
Enquanto isso, o irmão gêmeo da criança está agora sob custódia da polícia enquanto a investigação continua. Essa notícia aconteceu apenas alguns dias depois que outra criança do Texas, uma garotinha de 3 anos, se afogou em uma banheira.
Eve Blankenfeld, de 3 anos de idade, estava tomando banho na casa de sua família em Decatur no início deste mês, quando sua mãe a deixou sozinha para checar seus outros filhos.
Quando a mãe voltou, encontrou Eve inconsciente. A mãe ligou para o 911 e deu início à RCP na criança até a chegada dos socorristas.
Eve foi levada para o Centro Médico Regional de Wise e depois foi transferida para o Centro Médico Infantil de Cook em Fort Worth, onde faleceu na terça-feira.
“A mãe colocou sua filha na banheira e depois entrou em outro quarto para cuidar de outras duas crianças”, disse o policial Rex Hoskins na quinta-feira.
“Ela voltou e encontrou a criança de bruços na banheira.”
Hoskins acrescentou que o incidente foi um “trágico acidente”. Nenhuma acusação foi registrada no incidente, mas a polícia continua a investigar.
A mãe contou às autoridades que ela colocou Eve na banheira para tomar um banho depois que a menina vomitou em si mesma e teve febre. Os dois casos são semelhantes e aconteceram por um minuto de descuido de suas mães.
A recomendação é que as mães jamais saiam de perto dos filhos pequenos em momentos como o banho, as crianças não possuem noção do perigo e podem se afogar até mesmo em pequenas quantidades de água. Para um bebê se afogar basta três dedos de água e poucos minutos.