Bebê dá entrada no hospital com várias fraturas e a mãe acaba presa por maus-tratos, mas alegou que a criança caiu no banheiro

Os policiais ouviram o pai da criança que se mostrou surpreso.

Na cidade de Duque de Caxias, a mãe de um bebê foi presa no dia 3 acusada de maus-tratos, a criança chegou a ser levada para o hospital e de acordo com os médicos ela tinha múltiplas fraturas nos braços e nas pernas.

Os policiais da 60ª DP de Duque de Caxias, foram chamados por uma assistente social eles compareceram ao local e levaram bebê até o hospital onde foi constatada as fraturas na criança.

PUBLICIDADE

O depoimento dado pela mãe dizia que o bebê havia caído no chão do banheiro, mas de acordo com o relatório dos médicos, havia lesões no corpo da criança que não condiziam com uma queda.

Os policiais ouviram o pai da criança que se mostrou surpreso, apesar da mãe afirmar que era cuidadosa e dedicada com a criança, ela e a irmã se mostraram surpresas como o pai.

PUBLICIDADE

O bebê continua internado no hospital estadual Adão Pereira, está em estado estável, segundo o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, os pais podem perder a guarda da criança porque tudo indica que estão mentindo, uma única queda não causaria fraturas nos braços e pernas.

A função dos Conselheiros Tutelares, é cumprir o estatuto da Criança e do Adolescente e aplicar medidas em relação as crianças e adolescentes, atendimento aos pais e responsáveis, o Poder Executivo, as autoridades jurídicas e ao Ministério Público.

O Conselho Tutelar zela pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, orientam, encaminham os casos de abuso e violência a polícia, eles também aplicam medidas protetivas.

O Conselho Tutelar realiza requisições para a efetivação do atendimento adequado para as crianças e adolescentes, eles também contribuem para um planejamento de políticas e planos para atendimento da Criança e do Adolescente.

Compete a cada município criar o seu próprio conselho tutelar, eles são escolhidos após votação da população, podem permanecer no cargo por até 4 anos.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.