É totalmente desumano e cruel o que essa mãe foi capaz de fazer. Você consegue imaginar até onde vai a crueldade humana? Não neh, eu também não, mas posso afirmar que vai muito além de tudo aquilo que possamos imaginar.
Prova disso foi uma mãe abandonar seu bebê de apenas dias de vida, num cemitério, deixou o pequeno no chão, entre túmulos, algumas pessoas ouviram seu choro e foram então até o local, totalmente desacreditados no que estavam vendo, retiraram o bebê dali e o socorreram.
Ele estava lá, totalmente desprotegido, indefeso, assustado, exposto a todos tipos de perigo, chorava muito, certamente de fome e também querendo o acalento de mãe, da mesma que havia o deixado ali.
Essa atrossidade aconteceu nas Filipinas,.um caso desse é de causar uma grande tristeza e uma enorme revolta em qualquer pessoa. Podemos ter uma noção do que o ser humano é capaz de fazer.
Ainda pela manhã, pessoas que moram perto do cemitério, ouviram o choro do bebê, eles começaram a correr em direção ao som, mas não faziam idéia do que estavam prestes a presenciar. Não demoraram para localizarem o bebê, que estava deitado no chão, entre dois túmulos e chorava muito.
Testemunhas disseram que o bebezinho movimentava os braços e as pernas, deitado naquele concreto gelado, com fome e totalmente sozinho.
Tudo leva a crer que foi abandonado ali, juntamente para morrer, pois um bebê teria muito poucas chances de sobreviver naquelas condições.
Os moradores que foram até o local, resgataram o bebê e ficaram ainda mais chocados quando perceberam que o bebê era um recém-nascido, estava com as roupinhas sujas de lama.
O bebê foi imediatamente levado para o hospital da região pelo moderadores que o socorreram. Os médicos que o examinaram, fizeram exames e puderam concluir que o bebê estava com fome, mas sem nenhuma outra complicação.
Já que poderia ter sido bem mais grave se aquelas pessoas não tivessem o encontrado. Deduziram ainda que ele tenha passado toda a noite ali, abandonando entre aqueles túmulos. e que passou praticamente toda a noite dentro do cemitério.
A investigação da polícia identificou a criança, um bebê com apenas 2 meses, pelo nome de Louis.
A mãe do bebê também foi descoberta, o nome dela é Lara Sentillas, foi detida na mesma hora sobre a acusação acusada de abuso infantil e de abandono de incapaz.
Uma das moradoras que encontrou o bebê, Angel Castillo, disse em entrevista. “Pela graça de Deus que o menino está agora seguro”.
O pequeno e valente bebê, que graças a ajuda daquelas pessoas, pode sobreviver, passa bem, e vive em um abrigo aguardando uma família para o adotarem e assim poder ter uma família, uma mãe de verdade.