Bebê já nasce com dentinho e vai ter que ir ao dentista para extrai-lo

O caso dessa garotinha foi diferente, chamou a atenção porque ela já nasceu com um dentinho mole.

Desde que o mundo é mundo os bebês nascem sem nenhum dente, completamente banguelinhas, com aquelas boquinhas fofas sem dente e leva um tempinho para que os dentinhos comecem a nascer, somente lá para os seis meses de vida é que eles começam a nascer.

Em alguns bebês mais precoces os dentinhos podem começar a apontar com 4 meses, ou podem demorar a sair lá pelos 12 meses, mas nada disso é motivo de preocupação para os pais.

PUBLICIDADE

Mas existem alguns casos incomuns de bebês que nascem com dentes, uma garotinha Britânica está entre eles, assim que ela nasceu e começou a chorar na sala de partos os médicos já viram logo um dentinho na boca do bebê.

O engraçado é que o dentinho já estava mole, e com apenas 12 dias de vida a pequena já fez sua primeira visita ao dentista para extrair o dentinho mole da linda e pequenina boquinha.

PUBLICIDADE

A menina se chama Isla-Rose Heasman, ela nasceu em Plymouth, Devon, na Inglaterra, e, como acontecem com a maioria de nós, os pais da criança não esperavam pela surpresa no sorriso da pequena garotinha. Casos como o dela acontecem uma vez em cada 2 mil nascimentos.O procedimento da extração do dentinho do bebê foi feito por um dentista pediátrico que usou uma pomada anestésica para arrancar o danadinho do dentinho que resolveu aparecer muito cedo.

O dentista informou que esses dentes como o do bebê não possuem raízes bem desenvolvidas e por isso nasceu já molinho, e não existe nada que se possa fazer a não ser extrair.

O dente solto na boquinha do bebê poderia provocar ulceras em sua boca sensível, e também provocar feridas no seio da mãe na hora de mamar, além do risco do dentinho se soltar e Isla-Rose aspirá-lo e ele se alojar em um dos seus pulmões.

Situações como essa não são comuns, mas podem acontecer, mas no caso da pequena Isla seu dentinho intruso já foi retirado e os pais da menina contaram que ela nem resmungou quando o dentinho foi removido.

Deixe aqui a sua opinião sobre esse assunto, pois para nós ela é muito importante visto que estamos sempre buscando excelência em nossos artigos para trazer a informação até você com clareza e qualidade.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]