Bebê nasce dentro de carro a caminho do hospital em Campo Bom: ‘Mãe e filho passam bem’

O bebê não aguentou até chegar ao hospital, e nasceu no carro, em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, Dauan Rafael Riquinho, nasceu dentro de uma viatura dentro de uma Brasília estacionada na entrada da unidade hospitalar Lauro Réus A mãe, entrou em trabalho de parto, e foi levada por um vizinho, dono do veículo.

Douglas Porto de Oliveira, de 18 anos, pai do bebê disse que a bolsa de Larissa de 21 anos, tinha estourado aproximadamente pelas seis horas da manhã. Além de ter tentado contactar o Samu sem sucesso, o casal de reside a um raio de oito quilômetros da unidade hospitalar, recorreu à ajuda de um vizinho.

PUBLICIDADE

Através de uma nota, o Samu explicou que recebeu o pedido da família, mas o médico regulador optou por não enviar a ambulância, e acabou por dar todas as orientações que a família precisava, para obter atendimento por meios próprios.

Ainda segundo o mesmo serviço, tudo ocorreu após ter sido avaliado e questionado, à família, seguindo todo o protocolo técnico. A mãe conta, que eles disseram que o casal tinha nove meses para planejar.

PUBLICIDADE

No qual explica que teve uma gestação de risco, e devido à ansiedade e pressão alta, esperava que o parto fosse realizado apenas no dia dezanove, mas o pequeno Dauan antecipou-se. A gestante deu entrada na instituição, por volta das sete e quarenta e cinco, e já tinha dado incio ao trabalho de parto. Segundo Siméia Santos técnica de enfermagem, disse que não existiu tempo para transferir a mãe para dentro da unidade.

Ao G1, ela disse que normalmente quando as mães chegam e vão diretamente para o centro obstétrico, mas já não deu tempo. O parto teve a duração de apenas dez minutos, acabando por nascer no veículo. Logo após ambos foram levados para dentro da ala hospitalar. Ambos passam bem.

A técnica de enfermagem disse ainda que tudo foi muito rápido. Mas tudo deu certo. A mãe do pequeno Dauan, disse que não sabe como explicar, aquela sensação de dar à luz no carro. Que apenas queria saber se ele estava bem.

A equipe da unidade hospitalar, já conhecia Larissa de outros atendimentos no qual ficaram muito emocionados com o ocorrido. O pai também não conseguiu segurar a emoção. A técnica de enfermagem registrou o momento, em fotos e vídeos para guardar como recordação para os familiares do pequeno guerreiro Dauan.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!