Bebê nasce empelicada e rompe a bolsa amniótica com as próprias mãos; ‘raríssimo’

A bebê que nasceu empelicada protagonizou um raro momento no parto

O médico responsável pela realização do parto da bebê que nasceu empelicada na cidade de Goiânia, revelou que essa, foi a primeira vez que ele viu um bebê rompendo a bolsa amniótica, usando as próprias mãos.

O ginecologista e obstetra Tadeu Batista disse que em 30 anos de carreira, já realizou mais de 10 mil partos, mas desses, apenas em três, as crianças estavam empelicadas.

PUBLICIDADE

“Foi muito emocionante, pois isso acontece por acaso, e nós nem imaginávamos, é impossível saber. Nessa situação em especial, o próprio bebê foi quem rompeu a bolsa, e isso é muito mais raro”, disse o obstetra.

Elis rompeu a bolsa amniótica com suas próprias mãozinhas, logo depois de ser retirada da barriga de sua mãe, às 21h02 em 26 de novembro, em uma maternidade da capital. Ela nasceu cerca de um minuto depois de sua irmã gêmea, Isis.

PUBLICIDADE

Rosângela Maria Sousa Soares, a mãe, revelou que aquele, foi um “momento mágico”. “Eu tive gêmeas univitelinas, e que nasceram em bolsas diferentes. A segunda nasceu empelicada e rompeu a bolsa com as próprias mãos. Foi um momento muito emocionante e mágico”, relatou ela.

O médico disse, que geralmente, em casos semelhantes a esse, o próprio médico é quem rompe a película. “Para esse tipo de caso, em especifico, a bolsa se torna mais resistente do que normalmente é, então, nós [médicos] rompemos ela”, afirmou ele.

As gêmeas nasceram depois de 36 semanas de gestação. Elis nasceu com o peso de 2,3 kg e Isis, 2,2 kg. “Graças a Deus, elas nem precisaram de ir para a incubadora. Nós fomos liberados para voltar para casa, dois dias depois do parto”, contou Rosângela.

O nascimento foi realizado na capital goiana, mas a família mora em Crixás, no norte do estado. Rosângela é casada e, além das gêmeas, tem um filho de 3 anos, e uma filha de 19.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.