Bebê nasce grávida do irmão gêmeo e precisa passar por uma cesariana de emergência

A criança foi submetida ao procedimento de cesariana para retirada do irmão gêmeo, os médicos descobriram que o irmão gêmeo que crescia dentro da barriga da irmã tinha cordão umbilical, ossos, braços e pernas, mas não tinha cérebro ou batimento cardíaco, o que tornava sua sobrevivência impossível.

Realizado o procedimento cirúrgico a criança se recuperava bem os médicos informaram que em breve a menina poderá receber em casa e levar uma vida normal

Casos como esses são raros, em Mumbai na Índia aconteceu outro caso onde os médicos descobriram que o recém-nascido carregava o irmão gêmeo dentro de sua barriga, os médicos realizaram exames que mostraram que havia um crescimento de 7 cm dentro do abdômen do bebê, anomalia rara é conhecida como fetus-in-fetu.

O bebê também precisou passar pelo procedimento de cesariana para retirada do feto que crescia em seu abdômen. A cirurgia foi um sucesso, a criança reagiu bem e se recuperou rapidamente depois que o feto foi retirado.

Os médicos informaram que a criança tinha ossos dos membros superiores e inferiores, tinha a cabeça perfeita e o cérebro, mas não tinha os ossos do crânio. Em casos como esse geralmente o feto parasita não consegue sobreviver, pois não há um desenvolvimento perfeito.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]