O mundo assistiu chocado a notícia de que um bebê foi arrancado da barriga da mãe de 19 anos, os médicos informaram que a criança abriu os olhos pela primeira vez no colo do seu pai na última quarta-feira (22).
A novidade foi divulgada através de uma ONG que está ajudando o pai da criança por causa da situação crítica.
A notícia é considerada muito boa, pois os médicos haviam constatado que a criança não tinha nenhum tipo de atividade cerebral devido a maneira trauma traumática como nasceu, sendo arrancado de dentro da barriga de sua mãe de forma violenta.
O fato de a criança ter abrido os olhos trouxe esperança para os familiares e principalmente para o pai da criança após a perda da mãe.
Célia Garcia que foi quem divulgou a notícia e disse que todos ficaram emocionados ao ver a criança abrir os olhos pela primeira vez:
“Nós estávamos rezando e ele abriu os olhos e seu pai disse: ‘Meu Deus, ele abriu os olhos!’. Esta é uma família tão amorosa e humilde, é muito triste e errado o que aconteceu com eles”.
O menino é fruto do casamento de Yovany com Marlen Ochoa-Lopez de 19 anos. A jovem de 19 anos foi morta no dia 23 de Abril por uma mulher chamada Clarissa Figueroa, Marlen estava na reta final da gestação quando foi atraída para a casa da mulher que lhe prometeu dar algumas coisas para o enxoval do bebê.
Ao chegar a casa que fica em Chicago nos Estados Unidos Clarissa enforcou Marlen e arrancou a criança de dentro da sua barriga.
Ao ver que a criança nasceu com problemas de saúde a mulher Então ligou para a ambulância e disse que o bebê era seu filho que havia acabado de nascer em um parto em casa.
A criança segue internada desde então, mas a verdade só veio à tona depois de 3 semanas depois de uma denúncia anônima.
Mas apenas no último domingo (19) o pai pode conhecer finalmente o filho que nasceu no meio de uma tragédia.
A polícia acabou descobrindo que Clarissa havia perdido um filho adulto há 2 anos, ela planejou retirar o filho da barriga da jovem de 19 anos e criá-lo como se fosse seu filho, no entanto há circunstâncias Terríveis do parto fizeram com que a criança tivesse sérias complicações.
A mulher precisou chamar a ambulância e depois de algumas semanas acabou sendo descoberta. Clarissa, sua filha Desirée Figueroa e o seu namorado Piotr Bobak estão presos.
O bebê segue internado na UTI Neonatal e agora tem a companhia do pai e de outros familiares que estão cheios de esperança quanto a sua recuperação.