Bebê recém-nascido morre vitima de Covid-19, em Rio Claro, 4 dias depois de ser internado na UTI:”Matheus foi enterrado sem respostas”, lamenta o pai

Médicos, suspeitam que o bebê tenha contraído a doença, ainda na barriga da mãe que tinha sido diagnosticada com a doença.

Neste domingo (14), um bebê recém-nascido foi mais uma vitima da doença do coronavírus, em Rio Claro (SP). Depois de permanecer durante quatro dias internado, com sintomas da doença na UTI de uma unidade hospitalar privada.

Duas horas após o seu nascimento, ele apresentou sinais de problemas respiratórios. No entanto, os médicos suspeitam que o bebê tenha contraído o vírus ainda na barriga da mãe, que também estava infectada com a doença. De acordo com a unidade hospitalar, trata-se de um caso raro.

PUBLICIDADE

O óbito e boletim epidemiológico, também foi divulgado através da prefeitura, na noite desta segunda (15).

Suspeita levantada pelo pai

PUBLICIDADE

Ao G1, Isaac Maringoni dos Santos, de quarenta e quatro anos, ressaltou que o exame onde deu o diagnostico para a doença, foi realizado dois dias depois de o filho nascer, e somente depois é que foi levantada a suspeita da doença. Antes, os médicos estavam a tratar como uma infecção bacteriana.

O pai sente-se revoltado depois de tudo que aconteceu. Uma vez que o bebê nasceu saudável, e ficou nos seus bracos, e de repente tudo aconteceu. Matheus, foi sepultado, sem ter respostas. Uma criança, que nasceu com saúde e de repente tudo mudou, lamenta o pai.

Problemas respiratórios

A gestante tinha dado entrada na unidade hospitalar da Unimed, para realizar uma cesárea que já estava agendada, na quarta (10). De acordo com a diretoria técnica da unidade, a cirurgia correu normalmente e a criança tinha nascido bem.

O bebê foi levado para o quarto da mãe, para ser amamentado, mas duas horas depois do nascimento, ele começou a dar sinais de problemas respiratórios. Logo após, ele foi internado na UTI, e o estado de saúde se agravou no qual na quinta (11), precisou de ser entubado, e permaneceu assim, até à sua morte neste domingo.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!