Bebê é socorrido por Corpo de Bombeiros depois de ser abandonado em matagal e ficar horas em noite fria

A criança teria recebido atendimento médico e o caso ocorrido foi levado à Polícia Civil.

Não sendo o primeiro, mais um ocorrido de abandono de incapaz chegou a ser registrado no Brasil nesse último domingo, dia 22 de novembro. Um recém-nascido do gênero masculino teria sido abandonado em um matagal no Rio de Janeiro, município de Duque de Caxias.

Segundo ao Jornal O Dia, o bebê foi abandonado em uma estrada chamada São Lourenço, localizada no bairro Capivari e pelo decorrer da madrugada.

PUBLICIDADE

De acordo com as testemunhas, o recém-nascido foi deixado pela mãe perto de uma mata do lugar. Os moradores chamaram os bombeiros do município no mesmo momento que acharam a criança. A criança foi levado a uma unidade médica de Saracuruna, o Adão Pereira Nunes.

Ainda segundo ao mesmo jornal, o bebê segue hospitalizado na UTI, local onde precisa de cautela e observação dos profissionais de saúde. De acordo com os bombeiros, a criança estava exposta na noite bastante fria com bem poucos agasalhos antes de os bombeiros chegarem.

PUBLICIDADE

A unidade de Saúde chegou a confirmar que o bebê terá seu quadro de saúde estável. Abandono de incapaz é totalmente um crime no nosso país, previsto na legislação do Brasil. O Estatuto da Criança e do Adolescente exibe que a família tem o dever de assegurar, dentre vários direitos, a convivência com a família e dignidade. As pessoas que chegam a abandonar recém-nascido chegam a ter uma pena de 6 meses a 1 ano.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.