Uma bebê de apenas quatro meses de idade, acabou morrendo na manhã desta segunda-feira, dia 17, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), que fica em São Gonçalo, três dias depois de ter testado positivo para a Covid-19.
A direção do hospital trouxe a informação de que a criança estava com cardiopatia congênita grave e teve seu óbito confirmado às 7h30 desta segunda.
De acordo com a unidade de saúde, a criança deu entrada na emergência, no último dia 14, uma sexta-feira. Ela veio do município de Magé, na Baixada Fluminense. Ainda de acordo com a direção, ela estava com febre, desconforto para respirar e uma baixa oxigenação, e seu teste para Covid-19 teve resultado positivo no mesmo dia no qual ela deu entrada no hospital.
A Comissão responsável pela investigação de óbitos de âmbito da saúde pública, pertencente a Secretaria estadual de Saúde, informou por meio de uma nota, que irá oferecer apoio para a vigilância municipal em todos os processos investigativos em relação ao óbito do bebê, para que seja averiguado se de fato houve a ocorrência de Covid-19.
A Prefeitura municipal de Magé trouxe a informação que a criança foi acolhida e levada para uma unidade de alta complexidade e que, até agora, a Secretaria municipal de Saúde não recebeu nenhuma notificação informando o estado quanto ao fato de ser um caso positivo de Covid-19.
A prefeitura informou também que tal notificação é muito importante, para que a Comissão de Investigação de Óbitos possa fazer uma averiguação a fim de saber se de fato se tratou de Covid-19, e se colocou a disposição para auxiliar a família com os custos do funeral.
Via: extra.globo.com