Bebidas alcoólicas podem ser restringidas pela OMS devido ao Coronavírus

Medida deverá ser tomada pela Ordem Mundial de Saúde

A entidade está pedindo para que os governos revejam suas medidas e apertem o cerco para o consumo de bebidas alcoólicas que de alguma maneira possa abaixar a imunidade e assim deixar a pessoa vulnerável ao vírus.

Outro ponto importante que a OMS está pegando é que o consumo afeta a saúde tanto física quanto mental da pessoa e com isso pode aumentar de forma drástima a violência doméstica. Fazendo com que as pessoas acabem maltrarando esposas e filhos por estarem muito tempo no mesmo ambiente.

PUBLICIDADE

A entidade aproveitou para desmentir um mito criado pelo presidente da Bielorrússia que recomendou vodka para matar o vírus. O órgão de saúde afirma que o consumo de bebidas alcoólicas só prejudicam no combate contra o Covid-19.

Com certeza o cerco está se fechando cada vez mais em meio a toda essa pandemia. E o mundo está desesperadamente tentando criar meios e formas para minimizar o estrago causado por essa praga.

PUBLICIDADE

É muito importante ficarmos atentos a todas informações em todos os aspectos e acatarmos as recomendações da OMS para assim ficarmos protegidos contra esse terrível vírus.

Estamos vendo exemplos de mortes por todo o mundo e países entrando em verdadeiro colapso, graças a Deus o Brasil ainda está sofrendo brandas baixas pela pandemia. Mas é importante permanecermos firmes para que continue assim.

Para que esse surto pelo mundo passe e não vejamos grandes catástrofes como em outros países. Infelizmente países que demoraram para tomar as medidas protetivas estão sofrendo muito, alguns deles sem estruturas até mesmo para enterrar seus mortos.

Vamos orar e pedir a Deus para que tudo isso acabe e não vejamos nenhum ente querido sofrer por essa doença e para que a cura seja descoberta o quanto antes possível.

Até lá é importante seguir a risca as recomendações da Organização Mundial da Saúde e se for necessário até parar de consumir bebidas alcoólicas por um tempo que assim seja.

Pois abaixando sua imunidade você pode ser um agente transmissor do vírus e acabar infectando quem você ama.

Escrito por Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento