Bloco de Carnaval evangélico em São Paulo vai invadir as ruas ao som de músicas gospel

O bloco tenta levar a alegria nas ruas através da mensagem da fé.

Os blocos de carnaval gospel tem atraído muitos cristão e dividido opiniões. Muitas lideranças evangélicas estão incentivando a prática no meio evangélico e esse ano terá mais um bloco carnavalesco evangélico no carnaval de São Paulo que vai invadir as ruas ao som de músicas gospel e também no ritmo de samba.

“IDE é ir pra rua, pregar o evangelho, amar e levar a paz ao próximo. Normalmente, os evangélicos ficam mais reclusos no Carnaval por não se encaixarem na forma como as pessoas celebram a data ou com medo de pecarem. Vamos levar a mensagem de Deus para as ruas e ainda assim mostrar que somos alegres e divertidos”.

PUBLICIDADE

A intenção do bloco carnavalesco gospel é quebrar a casca criada de que os cristãos são um povo que “não pode nada” e usar oportunidade para levar a mensagem de Cristo no meio de uma festa pagã.

No entanto as igrejas tradicionais não aprovam o comportamento por acharem que é uma época em que os cristãos não devem se misturar, o evangélico tem o ano todo para promover eventos de evangelização, talvez à data escolhida seja apenas uma desculpa para libertar o amor ao mundo dentro de si mesmos que ainda não morreu por completo.
Lembrando que no ano passado na época do carnaval, muitos cantores famosos saíram para as ruas ao som de música gospel como Aline Barros e Bruna Karla. A Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul levou cerca de mil pessoas a cantar marchinhas de carnaval que falavam de Deus.  Bruna Karla e Aline Barros não ficaram de fora, e foram embaladas pelo som da bateria.

PUBLICIDADE

O bloco evangélico fez barulho e agitaram com o carnaval gospel nas ruas cariocas e o povo que passava perto parou para escutar as marchinhas. De quebra, receberam abraços e orações dos participantes.

“Mesmo que eu tenha que gritar com toda a força não deixarei Jesus passar. Minha bênção está com Ele, só Ele pode me curar”, cantaram os foliões embalados pela Bateria Mocidade Dependente de Deus.

A concentração do desfile de carnaval gospel foi na Praia do Flamengo. Os participantes vestiram o uniforme da ação e levaram bandeirões com frases de fé e o nome de Jesus até o bairro vizinho, Catete.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]