Boa notícia: já são mais de 660 mil curado da Covid-19 no Brasil

Número de pessoas curadas pela Covid-19 superou a marca dos 660 mil pessoas

No Brasil o número de pessoas curadas do novo coronavírus superou a marca de 660 mil

No solo brasileiro especialistas conseguiram marca satisfatória para toda a população, mais de 660 mil pacientes da covid-19 foram curados até esta última quinta-feira, de acordo a Universidade JHONS HOPKINS com o Ministério da Saúde a marca está cada vez mais crescente.

PUBLICIDADE

No painel levantado pela Universidade o número de pessoas curadas no Brasil chegou a ultrapassar o número de pessoas curadas nos EUA, mas os dados obtidos no solo americano ainda não consta com dados completos de mais 5 estados, dentre eles a Califórnia, Ilinóis é Grand Princess já somaram mais de 100 mil casos.

Outras empresas que prestam os serviços de dados e informações de estatísticas sugerem que nos EUA já passou mais de 1 milhão de pessoas curadas pela doença. Na Rússia a JHONS HOPKINS relatou que foram constatados mais de 374 mil casos de pessoas infectadas, mas o número de pessoas não mudou, os sintomas da doença foi contida é não foram registrados mais casos.

PUBLICIDADE

A empresa contabiliza esses dados quando recebe através da OMS, sobre os países e seus respectivos hospitais com tratamento contra covid-19. Participam deste programa mais de 188 países em todo o mundo.

Dados estes são de extrema importância quando o assunto é de tratamento e contenção. Sem esses dados seriam praticamente impossíveis prever e calcular quais locais dentre os determinados países precisariam mais ajuda e atenção para o tratamento de pacientes, já que o pico da doença se deve em locais onde há mais temperaturas baixas.

No mundo o Brasil lidera também com a 2 cidade registrando o maior caso de pessoas infectadas, São Paulo é depois New York (EUA). Contabilizando em (SP) mais de 238 mil e em (NY) 390 mil casos.

Nos EUA se tem o maior número de contenções sobre a covid-19 já datadas, somando mais de 28,5 milhões de pessoas já fizeram os testes para saber se estão com a doença. Mesmo assim os números de pessoas com a doença vem crescendo cada vez mais, contudo (NY) continua sendo a cidade com mais casos de pessoas infectadas.

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!