Boa notícia: Vacina contra o coronavírus poderá ser distribuída para a população a partir de Setembro

Ao que tudo indica pelas autoridades responsáveis que a vacina será distribuída para a toda a população no mês de Setembro de 2020.

A pouco tempo houve o anúncio de que o Brasil estabeleceu uma parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido, para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a vacina é uma dos estudos mais avançadas do mundo e mostrou bons resultados enquanto passa por testes.

PUBLICIDADE

Foi entrevistado o diretor do Instituto Butatan, que colaborou com a Universidade de Oxford, que acredita que os resultados da vacina são promissores e que a vacina será usada na população no final de 2020 e no início de 2021. No entanto, parece que vacinas estrangeiras podem entrar no mercado antes mesmo da brasileira.

No dia 20 de julho, a CoronaVac será testada, a vacina foi preparada usando um agente imunológico fabricado em um laboratório situado na China.

PUBLICIDADE

Por exemplo, em outras partes do mundo, como a Rússia, foi previsto que uma vacina será fornecida no próximo mês de Agosto, A vacina elaborada na Rússia busca usar o mesmo mecanismo da vacina feita no Brasil, mas com diferenças sutis.

Alexander Ginsburg, atua como diretor do Instituto Gamaleya em Moscou, Rússia, comentou que espera que entre 14 e 15 do mês de Agosto espere que uma parte pequena da vacina que ele garante ser capaz de produzir entre na circulação pública.

A vacina já está em seus testes mais recentes, e pesquisas na Universidade Sechenov mostraram que a vacina é segura. Até agora, apenas duas outras vacinas estão na terceira etapa e sendo considerada a última para ser distribuída á população.

O Ministério da Saúde da Rússia parece dizer que os últimos testes bioquímicos devem ser realizados com a vacina no mês de  Setembro e acreditam que a vacina será produzida em massa para atender a toda a população.

Essa é uma noticia que muitas pessoas estão colocando todas as suas energias positivas, ainda mais que a cada dia uma boa parte da população está sendo devastada pela doença.

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.