Testes de drogas contra coronavírus nos EUA apresentam bons resultados

A Casa Branca divulgou resultados encorajadores sobre o uso do remdesivir no tratamento de doenças. As autoridades acreditam que ainda é necessário continuar avançando os estudos.

“Boas notícias” nos testes de drogas contra coronavírus nos EUA

A Casa Branca divulgou resultados encorajadores sobre o uso do remdesivir no tratamento de doenças. As autoridades acreditam que ainda é necessário continuar avançando os estudos

PUBLICIDADE

 

O Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e consultor de saúde da Casa Branca, disse quarta-feira (29) que o teste desenvolvido pela Gilead Sciences para usar o remdesivir no tratamento da covid-19 trouxe “boas notícias”.

Em uma entrevista coletiva com o presidente dos EUA, Donald Trump, Fauci apontou que a droga tem um “efeito óbvio” na redução dos sintomas dos pacientes. O médico disse: “Este é o primeiro estudo controlado por placebo, de alta energia e verdadeiramente randomizado”. Atualmente, o médico é a principal autoridade no departamento de saúde dos Estados Unidos e atua no grupo de trabalho do governo Trump para combater a COVID-19.

PUBLICIDADE

Ele acrescentou: “Este é um teste internacional, onde envolve vários países, não somente os Estados Unidos, mas vários países do mundo, incluindo Alemanha, Espanha, Dinamarca, Reino Unido e Grécia”.

Fauci acredita que ainda é necessário continuar estudando a possibilidade de usar esse medicamento em pacientes com infecção por coronavírus e enfatizou que essa notícia não tem nada a ver com a vacina. Os infectologistas disseram: “Este é um tratamento para pessoas já infectadas. É para impedir o desenvolvimento da infecção”.

Ainda de manhã, Gilead relatou que a terceira fase deste estudo aberto mostrou que o medicamento teve resultados semelhantes em pacientes com doença grave. O fabricante espera obter resultados sobre a eficácia de medicamentos antivirais em pacientes com covid-19 moderada no final de maio.

Dr. Anthony Stephen Fauci é médico americano imunologista. Contribuiu de maneira efetiva em pesquisas da AIDS (Síndrome da imunodeficiência adquirida) e outras, sendo pesquisador e chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.

 

 

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.