Bolas desaparecem após 24 horas depois de terem deixado moradores do litoral de SP intrigados

Especialistas explicaram que o fenômeno pode ter desaparecido do local devido à maré

Após 24 horas da aparição de centenas de bolas escuras na areia das praias da cidade de Peruíbe, no litoral do estado de São Paulo, as estruturas acabaram desaparecendo. O fenômeno deixou os moradores da cidade intrigados, e chamou também a atenção dos internautas ao vir a tona.

No entanto, trata-se de algo natural, de acordo com informações obtidas pelo G1. Especialista apontaram que o sumiço pode estar ligado com a maré. O caso acabou se espalhando pelas redes sociais, e se refere a algumas bolas formadas por lama negra que apareceu na faixa de areia da praia em questão. Isso ocorreu devido à ressaca do mar que atingia a região.

PUBLICIDADE

De acordo com uma declaração que foi feita pela Prefeitura da cidade, que confirmou a respeito da aparição das bolas em questão, a lama foi jogada na faixa de areia pelo mar, e foi coberta pela areia. Com isso, as bolas foram formadas. Após terem visto o fenômeno em questão, os moradores da cidade ficaram curiosos com o acontecimento. No entanto, em 24 horas todas as bolas desapareceram da areia da praia.

A explicação foi dada pelo biólogo marinho Eric Comin, que relatou que a alta da maré pode ter levado as bolas de lama de volta para o mar em seguida. Ele relatou, que com a maré, elas podem ter sido puxadas novamente, e com isso, desapareceram em 24 horas. Além desta explicação, ele deu outra hipótese, de que a água pode ter conseguido desmanchar as bolas, que se misturaram novamente com a areia.

PUBLICIDADE

Por mais que tenha citado às duas hipóteses, Comin destaca que pelo fato da lama ser mais argilosa, é provável que ela tenha sido de fato levada de volta para o mar, visto que se trata de algo mais denso.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.