Bolsonaro acaba com Haddad novamente, desta vez nos tribunais

O presidente do Brasil venceu o processo de Haddad que estava no tribunal.

Bolsonaro se tornou o presidente do Brasil após a eleições do ano de 2018. Naquela ocasião ele derrotou seu rival Fernando Haddad.

Haddad fazia parte do partido do PT e Bolsonaro do PSL. Os dois foram os mais votados no primeiro turno das eleições e decidiram tudo no segundo turno.

PUBLICIDADE

Porém, a campanha de Fernando estava com uma ação contra a chapa de Bolsonaro e seu vice-presidente Mourão. A chapa do atual presidente estava sendo acusada de abusar do poder econômico para obter vantagens durante as eleições.

O abuso teria sido realizado colocando mais de 179 outdoors em 25 estados brasileiros diferentes. “É melhor ‘Jair’ se acostumando. Um feliz 2018”, dizia um dos outdoors.

PUBLICIDADE

Mas ao que tudo indica Bolsonaro foi capaz de vencer Haddad pela segunda vez. Isso por que nesta última terça-feira, dia 23 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral tomou a decisão final de arquivar o processo.

O ministro Og Fernandes deu algumas explicações sobre a decisão e afirmou que não é possível dizer com toda a certeza do mundo que os outdoors de fato mudaram o rumo das eleições.

Vale lembrar que a decisão aconteceu de forma unanime, uma vez que todos os envolvidos no processo votaram pelo arquivamento. O subtenente do Exército Brasileiro, Helio Lopes, compartilhou em suas redes sociais a vitória do presidente.

“VITÓRIA! TSE arquiva ação que pedia cassação da chapa Bolsonaro-Mourão”, escreveu Lopes no Twitter. O subtenente também acrescentou uma foto em sua publicação.

Luís Felipe Salomão e Edson Fachin, dois ministros conhecidos, foram dois dos que votaram para o arquivamento do processo contra Bolsonaro e sua chapa. Para Fachin a conclusão era a mesma de Og Fernandes, os outdoors não influenciaram no resultado final.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.