De acordo com informações do presidente da República Jair Bolsonaro a nova leva do Auxílio Emergencial começará a ser paga ainda na primeira semana do mês de abril. Na ocasião citada, o presidente ressaltou que isso deve acontecer entre os dias 4 e 5 do mês referido.
Segundo as informações divulgadas anteriormente, o novo Auxílio Emergencial contará com quatro parcelas. Os valores, entretanto, são variáveis e vão oscilar entre R$150 e R$375. A quantia a ser recebida pelos trabalhadores está condicionada ao perfil do inscrito.
Ao comentar a respeito do benefício, Jair Bolsonaro ainda aproveitou para voltar a critica o isolamento social decorrente da Covid-19 e destacou que o Auxílio poderá ajudar às pessoas que foram mais afetadas pela pandemia.
Apesar de todos os esclarecimentos a respeito das datas de pagamento, muitos brasileiros atualmente têm dúvidas sobre quem poderá receber nessa nova rodada do benefício. De acordo com as informações já publicadas, aqueles que estavam recebendo no mês de dezembro poderão continuar sendo beneficiados, desde que atendam às exigências estabelecidas.
Entre essas exigências é possível destacar ter mais 18 anos de idade e não ter vínculo empregatício com carteira de trabalho assinada. Além disso, o trabalhador também não pode estar recebendo nenhum outro tipo de auxílio do governo. Por fim, se mostra válido citar ainda que a renda per capta da família do candidato não pode ser superior a meio salário mínimo.
Via: g1.globo.com