Bolsonaro contraria recomendações da OMS novamente, e defende reabertura de escolas

O presidente voltou a falar que é favorável à reabertura das escolas em meio a pandemia

Nesta última quinta-feira (16) mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro defendeu que as aulas devem ser retomadas nas escolas. Em todo o país as escolas foram fechadas devido a determinações dos governadores como medida de prevenção no combate a pandemia do coronavírus no país.

No entanto, o presidente brasileiro alegou que acredita que as crianças agora podem retornar a escola por que não se tem nenhuma notícia no momento de pessoas abaixo dos 10 anos de idade que morreram devido a doença. A declaração aconteceu no Palácio da Alvorada.

PUBLICIDADE

Na declaração Bolsonaro chegou a falar da questão em um comparativo usando da frase “tem que enfrentar a chuva” e em seguida declarou que é preciso enfrentar o vírus e que não adianta se acovardar e ficar dentro de casa. Em seguida o presidente ainda destacou que “a vida é uma só” em relação a situação da pandemia.

Ele ainda justificou falando que os pais estão preocupados com os filhos voltarem às escolas, mas que precisam retornar visto que até o momento não foi noticiada nenhuma morte de alguém abaixo de 10 anos.

PUBLICIDADE

Segundo um balanço feito pelo Ministério da Saúde, no momento já existe registro de duas mortes de crianças abaixo de 1 ano de idade, e uma morte na faixa etária entre 1 e 5 anos de idade.

Na maioria dos casos as crianças estão desenvolvendo de uma forma leve ou até mesmo assintomática a doença, o que tem dificultado o rastreio da doença neste público em questão. Sem saber que elas carregam o vírus, elas podem acabar colocando em risco a vida dos mais velhos que estão no grupo de risco da doença.

Especialistas alertam que a reabertura das escolas provocaria o desenvolvimento de uma cadeia de transmissão da doença.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.