Nesta última quinta-feira (26) o presidente Jair Bolsonaro deu uma declaração onde apontou que não existe o risco de contrair o coronavírus dentro das casas lotéricas.
Devido ao fato de que o vidro que separa os funcionários das pessoas é blindado e por isso não haveria a possibilidade de que o vírus fosse transmitido.
Isso tudo foi dito no momento em que o presidente falava a respeito de um decreto publico que foi publicado nesta quinta-feira, que classificou o funcionamento das lotéricas como sendo uma atividade essencial, para que seja impedido o fechamento das mesmas por governadores e prefeitos.
O presidente ainda explicou que com o fechamento das casas lotéricas muitas pessoas teriam que recorrer às agências bancárias para realizar o pagamento de suas contas, e com isso iria,m se formar aglomerações.
Bolsonaro ainda apontou que com isso, iriam contra ao aconselhamento que foi feito por autoridades para evitar aglomerações que podem causar a disseminação do coronavírus, como vem sendo amplamente divulgado para que seja evitado.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também estava presente na live e explicou que as lotéricas funcionam como sendo a espinha dorsal do banco.
E que elas também serão importantes agora, que será liberado um benefício que as pessoas que trabalham de forma informal irão receber do governo no valor de R$600 para ajudar neste momento de crise que o país está passando e muitas pessoas com trabalhos informais serão afetadas por isso.
No vídeo em questão, Pedro Guimarães e Bolsonaro apareciam junto com a interprete de libras Elizângela Castelo Branco, e todos os três estavam usando máscaras no momento em que apareciam na live feita pelo presidente brasileiro para comunicar a respeito de sua decisão quanto as casas lotéricas.
Via: extra.globo.com