Nessa quarta-feira, 04 de junho, Jair Bolsonaro disse aos seus apoiadores do palácio da Alvorada durante uma reunião, que ainda essa semana conseguirá atenuar ainda mais as regras para posse de armas de fogo, o presidente chegou a pedir dicas a respeito do assunto ao grupo de Caçadores, atiradores e colecionadores de arma de fogo, pois são sua base de apoio quando o assunto é sobre armas de fogo.
De acordo com o presidente, ainda não foi possível executar o acesso a armas de fogo por conta de problemas no Ministério da Justiça, além disso também serão revogadas Instruções normativas (IN) da Polícia Federal (PF) que abordam o assunto, ainda segundo ele tudo poderá ser melhorado, pois ele nem sabia dos problemas que existiam na justiça para resolver a situação, e ainda chegou a alegar que até amanhã poderá ter mais novidades a respeito do caso.
Sabe-se que durante a campanha de Bolsonaro, uma de suas promessas ao povo mais comentada e aguardada por seus apoiadores era a facilitação no acesso a porte e posse de arma de fogo, visto que a ideia é apoiada por muito de seus seguidores, mas parte da população brasileira ainda não é favorável a ideia, pois acredita que o povo ainda não é disciplinado em relação a este tipo de armamento pessoal.
Por fim, muitos de seus apoiadores aplaudiram o presidente, grande maioria deles tem questionado Bolsonaro já algum tempo a respeito do assunto e aguardam ansiosamente a liberação para porte e posse de armas de fogo.
A notícia do presidente tem gerado muitos comentários na internet tanto daqueles que apoiam, como também aqueles que são contra. Este assunto sempre deu muita polêmica e novamente divide pensamento da população brasileira.
Via: brasil247.com