Bolsonaro sobre as mortes pelo Corona vírus: “quer que eu faça o que?”

Ao ser indagado sobre o número de mortes pelo Corona vírus, o Presidente respondeu em tom irônico “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?” ainda completou mencionando o próprio nome, “Eu sou Messias, mas não faço milagre”.

Durante uma coletiva de imprensa no Palácio alvorada, o presidente Jair Messias Bolsonaro questionou uma jornalista sobre o que, para ela, ele deveria fazer para que as pessoas parem de morrer ao adquirirem a COVID-19. Ele também retrucou dizendo que não era segredo para ninguém que haveriam mortes, que eles sempre falaram que muitas pessoas iriam morrer e que pelo menos 70% da população seria infectada.

PUBLICIDADE

O presidente também deixou claro durante a entrevista que não iria impor o atual ministro da saúde a dar explicações sobre a flexibilização do isolamento social, por mais que as mortes no brasil tenham ultrapassado as do país de origem do vírus.

Logo após esses acontecimentos, Bolsonaro afirmou solidarizar-se com todos que perderam entes, familiares e amigos queridos. Mas seguiu dizendo que mortes são coisas que acontecem e que todo mundo irá morrer um dia, o que todos querem é ter uma morte nobre e deixar um bom legado.

PUBLICIDADE

Nesse mesmo pronunciamento, o presidente foi questionado sobre deliberação judicial que concede ao jornal “O Estado de São Paulo” a permissão para ver os que está nos exames para o Corona vírus feitos pelo presidente.  Ele reafirmou que não teve a COVID-19, que ninguém nem sequer o viu com qualquer um dos sintomas. Em suas palavras, disse que por mais que tenha essa determinação judicial, ele tem o direito de não revelar o conteúdo dos testes.

Declarações polêmicas

Em outra ocasião ao ser questionado a respeito das mortes causadas pelo Covid-19, o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) respondeu dizendo que não era coveiro. A resposta do presidente gerou um grande burburinho na web.

 

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.