“Bolsonaro vinha reclamando de dor abdominal há três dias”, conta coronel sobre situação de saúde do ex-presidente

Bolsonaro estava reclamando de dores há alguns dias.

ANÚNCIOS

O ex-presidente do Jair Bolsonaro (PL) enfrentou um novo episódio de saúde durante agenta política no Rio Grande do Norte, desta última sexta-feira, dia 11 de abril.

Após três dias relatando dores abdominais, o ex-presidente foi transferido de helicóptero para Natal, tendo apoio do governo estadual da região que é comandado pela petista Fátima Bezerra.

Durante o evento em Bom Jesus (RN), Bolsonaro reclamou de mal-estar intenso, associado à ausência de “eliminações” (evacuações) nos últimos dias. Populares presentes gravaram vídeos em que ele aparece pálido e suando excessivamente, em meio a temperaturas que ultrapassaram 35°C.

ANÚNCIOS

“A equipe disse que ele já vinha há três dias reclamando de dor abdominal. E não estava com as eliminações presentes. Durante o transporte ele foi medicado. Estava consciente e orientado com sinais vitais estáveis”, declarou o coronel Carlos Dantas, ao falar sobre o assunto.

A bordo de um helicóptero transferido pelo estado, o ex-presidente precisou ser encaminhado inicialmente para uma unidade de saúde pública, para em seguida, ser transferido a uma clínica particular, onde receberá o devido atendimento médico para o seu estado atual.

O ex-presidente entrou na ambulância caminhando, apoiado por seguranças, enquanto apoiadores faziam correntes de oração.De acordo com o tenente-coronel Carlos Dantas, responsável pelo transporte, Bolsonaro estava “consciente e com sinais vitais estáveis”.

ANÚNCIOS

Em nota oficial, o partido PL atribuiu o mal-estar às sequelas da facada sofrida em 2018, que deixaram lesões intestinais crônicas. O partido cancelou todas as agendas do ex-presidente no estado, pois a prioridade no momento é que o ex-presidente consiga se recuperar.

Médicos  destacam que temperaturas elevadas podem desencadear cólicas e desconforto gastrointestinal em pacientes com histórico de cirurgias abdominais. No momento, fãs continuam em oração pelo estado de saúde agravado do político.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em:

Veja também