Bomba, Jovem pregador renuncia ministério e assume homossexualidade: “Saí da igreja, mas não de Cristo”

O jovem fez um relato contando como foi se libertar de algo que ele sentia realmente não ser seu eu verdadeiro

O jovem pregador Jhonat Machado causou um grande rebuliço na internet após uma postagem feita em seu Facebook na última terça-feira (14).

O jovem contou como assumiu a homossexualidade após viver uma intensa luta interna, pois exercia o ministério da pregação. Após o post se assumindo a publicação teve mais de 28 mil curtidas e mais de 7 mil compartilhamentos.

PUBLICIDADE

Jhonat explicou que para ele não foi fácil tomar essa decisão, pois vem de uma linhagem de pastores em sua família. O jovem contou que sempre procurou ser um bom exemplo em tudo que realizava e era um cristão fiel criado na igreja:

“Cristão, fiel a Deus em tudo que fazia, fui fiel até no meu pensar por muitas vezes. Criado na igreja, filho de pastor, neto de pastores, enfim sempre cristão”, desabafou.

PUBLICIDADE

Ele contou também que viveu sufocado por toda essa cobrança interna, pois precisava a qualquer custo ser curado de seus impulsos homossexuais para não se tornar uma decepção para sua família. Ele disse que teve até uma visão com um anjo que em um sonho mudou sua vida de uma vez por todas:
“O anjo me disse, olha Deus essa noite ouviu sua oração e mandou eu te entregar uma resposta, Deus disse que ele te amar como você é, você não precisa de cura, você não é doente para querer ser liberto, hoje seu sofrimento acabou, seja livre ,viva sua vida”, declarou.

Depois do sonho o jovem pastor decidiu se assumir, ele entendeu que o sonho havia sido um recado para que ele vivesse sua verdadeira identidade já que até então toda sua vida foi uma mentira porque negava ser quem realmente era e tentava a todo custo uma cura para poder agradar as outras pessoas e a sua família porque cresceu na igreja ouvindo que o homossexualismo é pecado.

Contudo, o pastor resolveu assumir de vez que é gay e apesar das críticas disse que também recebeu muito apoio.

A notícia caiu como uma bomba no meio dos evangélicos. O caso do jovem pregador teve uma repercussão imensa na internet e ele recebeu inúmeros comentários tanto de apoio como de críticas.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: pmacha[email protected]