Bombeiros encontraram o corpo de Barney, cachorro que trabalhou em Brumadinho e morreu durante buscas em SC

Despedida irá ocorrer nesta segunda-feira (06) durante cerimônia; animal será cremado

Foi encontrado no último domingo (05) o corpo do cachorro Barney do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Por volta das 11h do domingo o corpo do animal foi encontrado próximo a um rio de Sangão, no sul do estado.

O animal foi levado pela correnteza durante o resgate de um homem de 60 anos no Rio Urussanga em Içara na última sexta-feira (03).

PUBLICIDADE

O cachorro tinha dois anos de idade e atuava nos resgates tanto na água quanto em terra. Ele fevereiro deste ano o cachorro também participou das buscas em Brumadinho (MG).

Os bombeiros realizaram buscas entre galhos e locais com acumulo de lixo na região onde o cachorro foi visto pela última vez.

PUBLICIDADE

Eles localizaram o animal preso a galhos de árvores próximas a marginal direita do rio. Ele estava a mais ou menos 1,5km do local aonde havia desaparecido. O corpo do cachorro foi retirado do local e transportado até Içara.

Para homenagear o animal que ajudou em tantas buscas críticas, está marcada uma cerimônia de despedida. A cerimônia irá ocorrer nesta segunda-feira (06), as 11h no Garden Pet, um crematório de animais em São José, localizado na Grande Florianópolis.
As corporações e os comandantes também prestaram suas homenagens e respeito ao animal que pelos serviços prestados ao Corpo de Bombeiros.

A respeito da morte do animal, a instituição informou que o tutor de Barney, o soldado BM Luciano Rangel, está muito abalado no momento com a morte do animal. A corporação está oferecendo todo apoio necessário para o soldado neste momento tão difícil.

O comandante Edupércio comunicou em uma postagem em seu Twitter a respeito da localização do corpo do animal. Ele comunicou no momento que o animal havia morrido em serviço e registrou o seu profundo pesar com a morte do animal que tanto fez pela corporação e por aqueles em que ajudou nas buscas durante tragédias e acidentes. O comandante também prestou suas condolências ao seu colega de trabalho e tutor do animal.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]