A pandemia mundial vivenciada pelo covid-19, também conhecido popularmente como coronavírus, tem propagado uma onda enorme de mortes e sofrimento em vários no lugares do mundo, e no Brasil não está sendo diferente. Ao todo, até o momento da publicação desta matéria já foram contabilizados pelo Ministério da Saúde mais de 869.956 casos confirmados da doença e 43.396 mortes.
No ano de 2020 muitas pessoas influentes na mídia também se foram e por conta dos números de casos continuarem subindo diariamente o sentimento de perda e tristeza tomam conta de todos os brasileiros. Desta vez a vítima se trata do famoso cantor e compositor Jorge Antônio Rodrigues Freitas de 59 anos de idade.
A notícia da sua morte pegou todos de surpresa, na manhã de sábado dia 13 de junho, pela Prefeitura de Cruz Alta, local onde morava atualmente. Além da sua morte, outras recentes também abalaram fortemente, como a cantora Fabiana Anastácio, o cantor Chris Trousdale, o compositor cearense Evaldo Gouveia, e a atriz Pilar Pellicer.
De acordo com informações divulgadas por pessoas próximas ao cantor, ele havia sido internado no Hospital São Vicente de Paulo no último dia 05 de junho depois de apresentar fortes sintomas do covid-19, e desde então o seu estado de saúde só piorou, até que ele não resistiu.
O artista se tornou uma grande referência da cultura da música do Rio Grande do Sul, ao todo já foi responsável por escrever mais de 50 composições, além de diversas composições de discos e DVD.
Através das redes sociais os seus fãs e admiradores deixaram homenagens e transmitiram forças e apoio a família para que enfrentem esse momento tão difícil e delicado.
Compartilhe essa notícia com os seus amigos e familiares para que eles também fiquem por dentro de todas as notícias que vem acontecendo no Brasil.
Via: g1.globo.com