Notícias de mortes e falecimentos são sempre muito difíceis de serem transmitidas, mas infelizmente é preciso aprender a conviver com o sentimento luto. O ano de 2020 sem dúvidas será marcado pelas centenas de milhares de mortes ocasionadas pelo surto mundial do coronavírus, conhecido cientificamente como covid-19.
No mundo inteiro até o momento já foram contabilizados 8.385.439 casos de pessoas contaminadas e 450.686 mortes. Já no Brasil a situação piorada a cada momento, gerando uma imensa preocupação em todos, e por conta disso as autoridades que tentam minimizar o avanço da propagação do vírus de várias maneiras possíveis.
Na última edição do Jornal Nacional, que foi ao ar na quinta-feira, dia 18 de junho, Willian Bonner divulgou uma notícia extremamente triste, que se trata do novo número de mortes e pessoas contaminadas pelo covid-19 no Brasil, e os números são assustadores.
Os dados foram disponibilizados pelas Secretarias Estaduais de Saúde no Brasil, e indicam uma estabilização no número de mortes, o problema é que essa estabilização ocorreu em um número alto de vítimas, que é de +1.200 mortes em 24 horas.
Até o momento da publicação desta matéria ao todo no país já são confirmados 1.009.699 casos de pessoas infectadas pelo vírus e infelizmente 48.427 morreram.
Para diminuir esses números, autoridades tem tomado uma série de medidas voltadas para a prevenção e combate ao coronavírus. Uma dessas medidas é a obrigatoriedade da utilização de máscaras e proibição de ventos públicos que contenham grandes aglomerações de pessoas.
Também é importante lembrar medidas simples que podem ser tomadas para combater o avanço desta doença, dentre elas estão: manter a casa sempre limpa e arejada, lavar sempre as mãos, evitar o compartilhamento de objetos pessoas e sempre evitar aglomerações, pois essa é a principal forma de contagio.
. . . . . . . . . . . . . .
Via: globoplay.globo.com