O mundo tem vivido momentos terríveis e muito preocupantes, isso porque o novo coronavírus possui um poder muito grande de propagação. Mesmo a sua taxa de mortalidade ser baixa, comparada a outros vírus, o número de mortes no mundo são assustadores.
No Brasil não está sendo diferente, no dia 17 de março foi confirmada a primeira morte decorrente do coronavírus, conhecido cientificamente como covid-19.
A vítima foi um homem de 62 anos, e até o momento ainda não se sabe como ele contraiu o vírus, uma vez que ele não viajou para o exterior.
Segundo informações do portal de notícias do G1, ele faz parte das pessoas que estão no grupo de risco da doença, pois era hipertenso.
Vale lembrar que pessoas idosas, com problemas respiratórios, cardíacos e imunidade baixa são as mais suscetíveis a apresentar agravações no estado de saúde.
Mas o fato que causou grande espanto na população brasileira foi o fato do número de mortes subir enormemente em cerca de três dias.
O balanço feito pelo Ministério da Saúde já são confirmados 621 casos de infecções e sete mortes no Brasil, sendo cinco em São Paulo e dois no Rio de Janeiro.
Em pouco mais de três dias o número de de casos fatais mais do que triplicou, o que aumenta ainda mais a preocupação dos governantes em relação a essa situação.
Por isso, muitas medidas já estão sendo tomadas para evitar a propagação do vírus entre elas a proibição de eventos com mais de 100 pessoas.
Também importante frisar que algumas medidas podem ser tomadas para evitar a contaminação e a disseminação do vírus.
Dentre elas, manter a casa sempre bem ventilada e arejada, lavar sempre as mãos, não compartilhar objetos pessoais e evitar ao máximo aglomerações em massa.
Compartilhe essa matéria com todos os seus amigos para que eles também fique por dentro de tudo que está acontecendo no Brasil e se previnam.
Via: g1.globo.com