Brasil entra em oração pela saúde do presidente Bolsonaro após ele testar positivo para a covid-19

Na segunda-feira, 6 de julho, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou a seus apoiadores e à mídia que sofria de sintomas típicos do coronavírus, como febre altamente elevada.
Portanto, ele informou que iria ao Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília para realizar o teste para a covid-19. Na terça-feira, 7 de julho, o presidente confirmou à CNN Brasil que seu teste de realizado para o coronavírus foi positivo.

Desde o início da pandemia de coronavírus, Bolsonaro mostrou uma atitude controversa no combate ao vírus, chegando a chamar a doença de uma simples “gripezinha”.

Além disso, Bolsonaro parece ter defendido o retorno do comércio e o isolamento social menos rígido. Outra atitude controversa que ele adotou foi a de defender o uso da hidroxicloroquina, que, segundo vários estudos, tem mais efeitos colaterais do que o método real de combate ao coronavírus.

PUBLICIDADE

No entanto, apesar da consciência do presidente, ele informou a imprensa na noite passada que estava em tratamento preventivo, embora as autoridades de saúde não o recomendassem.

O presidente até disse a seus apoiadores para não se aproximarem dele porque suspeitava da doença. Mesmo com a pandemia do coronavírus, vários apoiadores de Jair Bolsonaro ainda se reuniam em frente ao Palácio do Planalto todos os dias para trocar opiniões com o presidente.

PUBLICIDADE

Normalmente, Bolsonaro estará muito atento e até está evitando ter contato com as pessoas, porque o vírus é fácil de espalhar, portanto, essa atitude não é recomendada.

Além de fazer o teste para a doença, o presidente também realizou uma tomografia computadorizada para verificar a saúde de seus pulmões e disse que estava tudo bem.

O resultado do teste de Jair Bolsonaro foram divulgados na terça-feira, 7 de julho, e confirmaram que o Presidente da República teria sido contaminado pelo coronavírus.

Os resultados foram divulgados pela primeira vez no canal CNN Brasil e confirmado pelo presidente durante a participação de uma entrevista ao vivo.

Muitos brasileiros lamentaram o resultado do teste, mesmo não tendo sido pegos de surpresa, e afirmaram estar orando para a melhora do presidente, ressaltando que mesmo que ele tenha brincado com a doença muitas vezes, eles estão ao seu lado estimando que ele seje logo curado.

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.