Foi anunciado hoje pelo Ministério da Saúde que subiu para 1.057 o número de mortes registradas pelo novo covid-19 no Brasil, cerca de 116 obitos registrados apenas em 24 horas. Até a presente data de ontem, morreram cerca de 941 pessoas.
Com isso o numero de casos também teve um aumento e passou a ser cerca de 19.638 casos confirmados pelo coronavírus oficiais no país ate agora, cujo um aumento de mais de 1.700 novos casos em apenas um dia, de acordo com o Ministério.
Porem o numero de casos real ainda tende a ser maior. Isso ocorre porque os testes são prioritários nos pacientes que já estão internados nos hospitais e cujo já apresentam os sintomas mais severos da doença. De acordo com as pesquisas, cerca de 86% das pessoas infectadas não apresentam sintomas da doença ou somente apresentam os sintomas leves que podem ser confundidos com uma gripe comum.
Os exames para a detecção da nova doença levam cerca de mais de 1 semana para concluírem um resultado especifico. A taxa de letalidade, que em comparação com os casos confirmados no país e com a incidência de mortes, é de 5,4%.
O ministério da saúde ainda não fez um levantamento sobre o numero de casos de pessoas que obtiveram a cura da nova doença. Nenhum dado oficial ainda não foram divulgados.
Ao ponto de vista de algumas pessoas, existem mais casos confirmados que não são divulgados. É uma situação alarmante, já que a apresentação de sintomas aparecem apenas 10 dias depois do contagio ou mais. A falta de diagnósticos também é preocupante.
Não é recomendado o uso de medicamentos que são divulgados pela mídia, a não ser que seja receitado por um médico. O melhor a se fazer é permanecer sim em isolamento, pois o contagio se da de forma silenciosa.
Via: noticias.uol.com.br