Brasil registra 555 mortes pelo coronavírus em 24 horas; 57.658 óbitos no total

O número de mortes pelo novo Covid-19 continua crescendo no país.

A nova doença do coronavírus teve seu primeiro caso registrado na China, no final do ano de 2019 e rapidamente se espalhou pelo mundo. Não demorou muito para que o coronavírus fosse classificado como pandemia.

Agora, no final do mês de junho, mais de 6 meses desde o surgimento da doença, mais de 10 milhões de casos já foram registrados. Mais de 500 mil pessoas acabaram morrendo vítimas do Covid-19.

PUBLICIDADE

O Brasil é o segundo país no mundo com mais casos e mortes do novo vírus e só perde para o Estados Unidos. Ainda assim, existem dias que o Brasil supera o país americano em número de mortes em um período de 24 horas.

No território nacional já são mais de 57 mil vítimas do Covid-19 com quase 1 milhão e 400 mil casos confirmados. Recentemente foram registradas 555 mortes de 24 horas do sábado para o domingo.

PUBLICIDADE

As informações mostram que até as 20h da noite de sábado, dia 27 de junho, o número era de 57.103. Já no último levantamento realizado no mesmo horário no domingo, as mortes estavam em 57.658.

Os dados colhidos também apontam o local do Brasil que mais foi responsável por essas 555 mortes. O Nordeste foi o líder com 44%, seguido pelo Sudeste com 32%.

A troca no topo foi surpreendente para muitas pessoas, uma vez que o Sudeste estava sendo o maior responsável pelas mortes no país até então.

A pandemia ainda não tem um fim previsto e os números tendem a aumentarem ainda mais. O estado de São Paulo é o mais atingido pelo Covid-19, registrando quase 300 mil casos com pouco mais de 14 mil mortes. Seguindo São Paulo vem Rio de Janeiro e Ceará.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.