Brasil registra seu primeiro recorde; com 42 mortos pelo covid-19 em apenas 1 dia

E mais de 1.000 casos novos foram registrados

Foi anunciado pelo Ministério da Saúde que o numero de mortes subiu para 201 devido ao novo covid-19 no território brasileiro, com um aumento de 42 mortos em apenas 24 horas, até agora esse foi o maior numero registrado no país nesse período.

O numero de casos confirmados também teve um aumento, agora são 5.717 pessoas confirmadas com a nova doença, sendo registrado mais de mil casos em apenas um dia coom uma letalidade de 3,5%, tudo isso de acordo com o Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

Foram anunciadas ontem (31) de março, as primeiras mortes confirmadas pelo governo de Alagoas e Paraíba, dos pacientes infectados pela nova doença do covid-19.

Em Alagoas a vitima era do Acre, e foi contaminado de forma comunitária, ou seja, não conseguiram rastrear quem lhe passou a doença, e residia em Maceio há 6 meses.

PUBLICIDADE

Já na Paraíba, o paciente morava em Patos, no sertão, e seguia internado em João Pessoa. Em todo território, apenas o Estado de Sergipe ainda não registrou mortes devido a doença.

Durante uma coletiva realizada no Planalto para a discussão da nova doença, o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, reforçou a afirmação de que o isolamento social continua sendo o melhor meio para se prevenir a doença, como forma de tentar retardar a proliferação de novos contágios.

O ministro afirmou uma declaração do diretor presidente da Organização Mundial de Saúde (OMS), sobre a sua interpretação ao que o diretor havia mencionado, que havia pedido muita atenção dos governos com medidas sociais mais rígidas para que as pessoas mais necessitadas possam atravessar a pandemia, pois no momento serão as mas afetadas caso os governos não tomem providencias.

O Presidente Jair Bolsonaro, fez uma afirmação que o questionamento do vice diretor da OMS, indicava assim como o mesmo, que esse comentário fazia critica ao isolamento social.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos