Brasil se torna o terceiro país mais infectado no mundo

Ficando atras somente dos Estados Unidos e do Reino Unido.

O Brasil nesta segunda-feira, 18 de maio, divulgou os dados atualizados sobre a incidência de coronavírus no país. Segundo o levantamento, junto as secretarias estaduais de saúde, já foram registradas cerca de 16.856 mortes pela nova doença e mais de 250 mil infectados confirmados ate agora.

Com essa atualização, o Brasil sobe no ranking dos países mais atingidos pela doença, se tornando o terceiro no mundo com o maior numero de casos confirmados, estando atrás apenas dos Estados Unidos e da Rússia.

PUBLICIDADE

Nas ultimas 24 horas, foram registradas 674 novas mortes por covid-19, e o numero de casos confirmados em apenas um dia foram de 13.140 pessoas ao todo. Os números vem crescendo exponencialmente. A preocupação da população atualmente é a falta de um ministro da saúde.

No dia 20 de abril, o numero de mortos que o país tinha era de 2.484. E quase um mês depois, a marca explodiu para 16.856 mortes. No território brasileiro, ainda não atingiu o primeiro pico da doença. E a situação tem se tornado alarmante não só no país, mas no exterior também. Mas a noticia boa, é que cerca de 100.459 pessoas já conseguiram se recuperar da doença.

PUBLICIDADE

A falta de preparo, e o comando do atual Presidente da República, vem se tornando uma piada aos jornais estrangeiros. A iniciativa de Bolsonaro não tem agregado resultados positivos no Brasil, já que o próprio presidente defende a reabertura do comercio e participa de manifestações, que são contra as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O covid-19 nada mais é do que uma doença altamente infecciosa respiratória, causada por um vírus que foi recém descoberto. Algumas pessoas apresentam sintomas da doença e outras não. Sua pior transmissão aqui no Brasil é dada de forma comunitária, onde as pessoas que possuem a doença não sabem, pois não apresentam os sintomas mais graves da mesma.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos