Através de uma nota enviada pela assessoria de imprensa e comunicação do Ministério da Saúde, o Brasil agora já está somando mais 132 casos suspeitos do novo coronavírus.
Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pelo órgão responsável, até o momento apesar do numero alto de casos suspeitos somente um caso foi confirmado como sendo de fato a doença.
No boletim que foi divulgado na tarde desta última quinta-feira (17) o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gobbardo admitiu que o numero de suspeitos pode ser bem maior do que os 132 que foram divulgados até o momento.
Segundo ele, chegaram 213 notificações as quais agora estão sendo avaliadas por isso ainda não constam na lista de suspeitas do país até o momento.
No entanto, Gabbardo disse que o numero deve subir para 300 casos suspeitos de contaminação através do vírus.
O Ministério ainda informou que todos os pacientes com febre somada a sintomas respiratórios são investigados agora, e que depois de uma avaliação criteriosa a respeito dos sintomas eles são considerados como suspeito de terem a doença.
Em meio a situação toda o Ministério da Saúde agora está antecipando a campanha anual de vacinação contra gripe em todo o Brasil. Porém até o momento as datas para isso não foram divulgadas pelo órgão.
Em quanto isso a população deve seguir a risca os cuidados que foram passados em questão de higiene, como lavagem constante das mãos e evitar leva-las ao rosto, principalmente à boca.
Uma outra dica importante que tem sido dada é a esterilização das mãos com álcool gel e não compartilhar utensílios de uso pessoal, como por exemplo copos, talheres e travesseiros, entre outros vários utensílios.
Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.
Via: saude.gov.br