Brasil tem novo recorde no número de mortos pela Covid-19 e população se desespera com atual situação

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná tem registrado o maior número de pessoas mortas pela doença.

Infelizmente, a cada dia que se passa o número de morto devido a covid-19 tem crescido de maneira drástica pelo Brasil, e a população tem ficado em situação bastante desesperadora.

Desde o começo da pandemia, o Brasil tem registrado um número bastante assombroso de mortes pela doença, o que tem entrado para fila de recordes em apenas 24 horas.

PUBLICIDADE

Nesta última quarta feira, dia 31 de março, o país registrou 3.869 mortes por Covid em apenas um dia, esses números foram atualizados de acordo com com o conselho nacional de saúde e também do ministério da saúde.

De acordo com dados levantados, a pelo menos umas 3 semanas passadas, o numero de pessoas mortas pela doença não atingia a marca dos 2 mil diários.

PUBLICIDADE

E com isso as pessoas estão bastante preocupados, já que os números indicam um momento bastante difícil em meio a pandemia, levantando o medo de que as coisas possam piorar ainda mais.

Especialistas informaram através de uma entrevista realizada ao Globonews, que a situação está bastante caótica, e se continuar assim, os próximos dias que viram poderão ser ainda mais preocupantes não só para a população mas também paras os profissionais da saúde.

E dessa maneira, o país poderá atingir a marca dos cinco mil mortes por dia muito em breve, pois  contaminação está sendo muito rápida entre todos.

De acordo com o mapa de contaminação pela doença, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná tem registrado o maior número de pessoas mortas devido a doença, de acordo com dados divulgados.

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.