Brumadinho: Vítima da tragédia identificado passava por treinamento para ser promovido na empresa

Às 12h28 do dia 25 de janeiro de 2019, quando houve o estouro da barragem B1 da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte

No dia 25 de janeiro de 2019 por volta das 12: 28 minutos a barragem B1 da Vale estourou em Brumadinho região metropolitana de Belo Horizonte, diversas pessoas foram soterradas pela lama.

Casas foram totalmente destruídas o cenário foi assustador, após a lama correr por toda aquela região só restou um rastro de tristeza e de dor, várias vítimas foram encontradas outras estão sendo encontradas no decorrer do tempo.

PUBLICIDADE

Nessa semana o corpo de Renato Eustáquio de Souza soldador da mineradora foi encontrado, ele trabalhava na empresa a nove meses estava em treinamento para ser promovido.

Eustáquio estava com 34 anos e o sonho de promoção foi interrompido junto com mais de 269 pessoas que morreram após o estouro dessa barragem que varreu toda o Córrego do feijão.

PUBLICIDADE

Nesta última quinta-feira (27) o corpo de Renato foi identificado após 2 anos e 4 meses dessa tragédia, segundo informações da Vale 10 vítimas seguem desaparecidas as buscas ainda continuam.

Priscila Rodrigues amiga de Renato lembra com carinho do rapaz que era uma pessoa sorridente brincalhona, encontrar o corpo dele após dois anos dessa tragédia traz alívio para os amigos familiares.

A policial civil por meio de material do DNA identificou o soldador, fragmentos do fêmur foi coletado e levado para exames após dois anos o processo de DNA se torna mais complicado leva muito mais tempo para obter um perfil genético de qualidade, mas o resultado saiu e confirmou que se trata de Renato.

Segundo informações da Polícia Civil os bombeiros continuam em campo e buscam por essas 10 pessoas desaparecidas, não é fácil encontrar pois a lama percorreu uma região muito grande e as buscas são lentas.

Parece quase impossível encontrar um corpo no local como esse, mas os bombeiros continuam fazendo as buscas e esperam encontrar todas as vítimas.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.