Butantan aguarda autorização para começar a testar “remédio” eficaz contra Covid-19

Soro combate sintomas da doença em infectados

A alguns meses a vacina contra o Covid-19 está sendo aplicada nos brasileiros, o Instituto Butantan está responsável por fabricar a Coronavac, que é a mais distribuída no momento, deve ser tomada duas doses e protege o individuo da forma mais grave da doença podendo ainda ser contraída.

No entanto, uma boa notícia nos dá alguma esperando pois hoje (24) o Butantan comunicou que entregou a Anvisa os últimos documentos solicitados para que possam começar a produzir o soro e para que os testes comecem a ser feitos em humanos.

PUBLICIDADE

Esse soro nada mais é que um “remédio” assim que o individuo manifestar algum sintoma do Covid-19 o soro pode ser aplicado o que vai combater o vírus e impedir que a doença se agrave, diferente da vacina que deve ser tomada antes de contraída a doença.

A expectativa é muito grande de que a Anvisa responda rapidamente e que esses testes possam começar a ser feitos já que ainda não existem remédios eficazes para a doença e o índice de morte é muito elevado em todo o país.

PUBLICIDADE

Segundo o Instituto já está tudo preparado para que possa ser fabricado em grande escala, inclusive já estão com os pacientes que devem ser utilizados para teste do soro, os escolhidos são os pacientes imunossuprimidos, com transplante de rins já que fazem parte do maior índice de mortalidade até o momento.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.