Cachorro se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida

Oliver começou um novo e curioso hábito no abrigo em que estava; Carregar sua tigela de comida para todo o lado

O cachorrinho chamado Oliver, foi encontrado abandonado depois de não querer sair do quintal de uma família na cidade de Memphis, no Tennessee.

Oficiais de responsáveis pelo controle de animais foram busca-lo, porém eram frustrados pois, toda vez que alguém chegava perto, o cachorro pulava a cerca e fugia do quintal, e sempre voltava mais tarde quando tudo já estava calmo.

PUBLICIDADE

Após muitas tentativas, eles elaboraram uma armadilha para poder pegá-lo e o levar para Memphis Animal Services. Dessa vez eles foram bem-sucedidos.

PUBLICIDADE

Quando ele chegou ao abrigo, os funcionários notaram que ele, muito provavelmente, já tinha tido algum lar ou que alguém já cuidou dele em algum instante de sua vida, pois ele se mostrou muito inteligente, sabendo ouvir a todos os comandos e se comportando muito bem.

“Conheci ele no primeiro dia que chegou aqui, e ele sentou no chão para mim na hora em que me viu, antes mesmo que eu lhe mostrasse que tinha petiscos nas minhas mãos”, contou Katie Pemberton, que possui especialidade em engajamento comunitário do Memphis Animal Services, em entrevista.

“Aí, como já era óbvio, depois que dei alguns a ele, ele queria sentar de novo para ganhar mais. Com o passar do tempo ele ia me conhecendo mais a ponto de se aproximar das grades para que eu o adulasse”, continuou ela.

Ele gostava tanto de comida, que logo ficou apegado à própria tigela de comida, na qual ganhava sua comida e os petiscos, e carregava ela para todo o lado que fosse.

As hipóteses são de que talvez, um dia, alguém o ensinou a pegar sua tigela de comida como um truque de adestramento, ou que, talvez ele tenha passado muita fome e ficasse com medo de perder a comida, já que não saberia quando iria se alimentar novamente.

Os funcionários começaram a tirar muitas fotos de Óliver praticando seu curioso truque, e as postavam nas redes sociais, o que fez com que muitas pessoas ficassem encantadas com ele.

O pequeno ato de carregar sua tigela de um lado para o outro, resultou em uma grande visibilidade para ele, e por causa disso, fez com que sua eterna família finalmente viesse a seu encontro.

Oliver foi adotado e foi para sua nova casa com sua nova família no dia 16 de abril – o cachorro ficou muito alegre ao perceber que sua tigela de comida também estava indo junto com ele.

 

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.