Nos dias atuais não se fala de outra coisa a não ser sobre o coronavírus que é uma doença infecciosa que pode causar a morte em pessoas idosas ou que tenham alguma comorbidade.
Para tentar agilizar o diagnóstico da doença 8 cachorros vão ser treinados para conseguirem identificar o coronavirus em pacientes que possivelmente estejam infectados pelo vírus.
O teste irá acontecer nos Estados Unidos e os animais serão colocados em contatos com amostra de saliva e urina de pessoas infectadas em laboratórios para aprender a fazer o reconhecimento pelo cheiro.
De acordo com as informações dos especialistas os cães poderão farejar coronavirus em humanos até o mês de julho e poderão fazer uma triagem entre as pessoas contaminadas.
A doença já tem feito um grande número de vítimas em todo o mundo. Diversas pessoas perderam parentes e em algumas casas existem famílias com mais de um contaminado e o medo da morte é grande.
O coronavirus passa de pessoa para pessoa através das gotículas de saliva, através da tosse e espirros ou também quando uma pessoa que está contaminada toca em superfícies e outra pessoa que ainda não tenha doença toca na mesma superfície e leva a mão no nariz ou nos olhos causando a infecção imediata.
A doença pode provocar problemas respiratórios e os seus sintomas são muito parecidos com os sintomas de uma gripe comum que são: febre, tosse e nos casos mais graves sintomas respiratórios que podem evoluir para a síndrome respiratória grave ocasionando a morte.
A maneira mais eficaz de se prevenir do coronavirus é o isolamento social por esse motivo muitos países adotaram o método como forma para impedir a propagação do vírus que já tem feito ligares de vítimas em todo o mundo.
Por esse motivo muitas pessoas estão isoladas sem trabalhar para tentar assim evitar que o vírus faça mais estragos ocasionando várias mortes.
Via: virtz.r7.com