Caixa anuncia estratégia para evitar filas, no pagamento do auxílio emergencial

Pensando na saúde das pessoas, Caixa irá mudar o pagamento do auxílio emergencial

Após diversas pessoas dormirem nas portas da caixa, e se aglomerarem nas filas das agências. A Caixa Econômica, através de seu presidente, Pedro Guimarães, comunicou que realizará mudanças em relação ao pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente da caixa Pedro Guimarães, as novas medidas tentará diminuir o fluxo de pessoas nas filas, mas não garante que isso aconteça. “Sabemos que houveram grandes aglomerações na semana. Não tem como pagar 50 milhões de pessoas em três semanas sem fila”, finalizou o presidente.

A proposta sugerida é a seguinte, não colocar o pagamento do bolsa família junto com pagamento das contas digitais do auxilio emergencial, afim de reduzir fluxo de pessoas. Nesta semana, segundo presidente da caixa, houveram ao mesmo tempo, pagamento nas agências dos dois programas, bolsa família, e auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

Para ser aceita, a proposta será debatida com o ministro da cidadania, e o Presidente Jair Bolsonaro. Havendo ainda, uma nova atualização do aplicativo, e contratação de terceirizados, para organização das filas, nas agências bancárias.

Como foi visto nos noticiários dos jornais durante semana, filas quilométricas foram feitas em todo o país. Pessoas chegaram a dormir em frente as agências, a espera dos 600 reais.

Segundo o presidente da caixa, os beneficiários do programa bolsa família podem ficar tranquilos, que não terão seu calendário alterado. Ele ressaltou que a maioria das pessoas que ficam nas filas, são para pedir algum tipo de informação, e não apenas sacar o auxílio emergencial do  governo.

As próximas medidas para prosseguir com o calendário de pagamento, será discutido tudo isso. A necessidade das pessoas pelo auxílio, mas também a falta de consciência de alguns, ao sair de casa podendo resolver através de uma ligação.

Ao todo, mais de 97 milhões de pessoas fizeram a solicitação do auxílio emergencial, o processo de verificação está sendo finalizado, para aqueles inconclusivos, e em análise.

Via: msn.com

Escrito por Redator Mraraujo

Especialista, escrevo matérias sobre tv e famosos, principais notícias do mundo da televisão, também curiosidades, humor, e esportes.